
Templo de Umbanda Missionários Estrela do Oriente
Em tempos difíceis tenhamos em mente que a calma é a grande inspiradora no nosso agir.
Preserva-te aconteça o que acontecer.
Aprenda a agir com misericórdia e compreensão, assim terás a Paz e o Êxito em seu favor.
Um fraterno abraço à todos!
Mãe Jane de Iemanjá e Sergio Coelho de Barros
Salve a Umbanda ! Salve o Povo do Oriente !

DOUTRINA PARTE 11
Passe Mediúnico.
Partindo da premissa que o nome Passe nos traz a ideia de passar, ou seja, transmitir, e teve sua origem no Espiritismo codificado por Allan Kardec. Façamos as seguintes considerações: o ato religioso de dar o passe vem de épocas bem remotas, sendo este praticado em muitas outras culturas com nomes e formas diferentes. Mas com a mesma intenção como no caso de hindianos, chineses, egípcios xamânicos. Na Gênese cap. XIV 1:14 a descrição dos fluidos e sua manipulação diz o seguinte: “Os espíritos atuam sobre os fluidos espirituais, não os manipulando como os homens manipulam os gases , mas por meio do pensamento e da vontade. O pensamento e a vontade são para os espíritos o que a mão é para os homens. Podemos dizer que nesses fluidos ondas e raios de pensamentos se cruzam sem se confundirem , como há no ar ondas e raios sonoros .
Então no caso do passe que chamamos de passe fluídico onde o médium atua não mediunizado aplicando os mesmos nas sessões do Oriente e em alguns casos nas sessões de Umbanda também, fica claro que neste caso concentra se uma manipulação de energia através da vontade de nossos pensamentos , sensibilidade e amor ao próximo com ou sem o auxilio do mentor espiritual. Nestes fluidos emanados através de nossas mãos (mão direita positiva e mão esquerda negativa) onde as radiações são distribuídas através dos Chakras do doador para o receptor agindo como balsamo em todo seu corpo etéreo e físico. É um trabalho cuja mente do médium é o ponto principal.
O passe magnético se subdivide em algumas categorias. Alem do passe de limpeza e Auto Cura como no caso do Reiki onde a energia é conduzida e não manipulada.
Quando o passe é fornecido através do médium em estado alterado de consciência, ou seja, incorporado com seu Guia Espiritual, seja ele qual for, o mesmo fará uso da magia religiosa utilizando se de diversos materiais tais como: as águas as ervas fumo, fogo, pedra, pembas, etc..
Dependendo da origem ancestral de cada um, Ervas e fumos potencializados com energias etéricas se tornam poderosos limpadores de campos eletromagnéticos. E o guia não precisa tragar o charuto e muito menos o cigarro. Tudo isso tem limites e deve se usar o bom senso em todos os casos principalmente quando se trata de bebida alcoólica. A oração também é usada assim como o estalar dos dedos, onde se faz uso da energia dos chakras que temos na ponta dos dedos, desencadeando um choque vibratório no ar despertando a energia que se deseja manipular. Bem como movimentos longitudinais transversais e circulares.
Sendo que os movimentos longitudinais movimentam fluidos e os transversais os dispersão, os circulares e imposição das mãos os concentram. Também o sopro quente que se usa em terapias tais como nas cirurgias espirituais.
Alguns símbolos são traçados no ar com o estalar dos dedos. Isso depende muito do guia e do trabalho a ser desempenhado no momento do passe. Quando nosso guia tem um grande grau de elevação, também possui grande poder curativo.
Podemos dizer que o passe do guia é um passe espiritual. Sendo este aplicado por um espírito desencarnado.
Somos todos aprendizes perto destes guias, os quais devemos o respeito e carinho.
Parabéns a Casa Esperança que cedeu parte desta doutrina.
DISCIPLINA - RESPEITO - UNIÃO.